
Da redação
Após empatar com a Espanha na abertura do Grupo C da Eurocopa, a Itália enfrenta nesta quinta-feira, 14, a Croácia. Líder com três pontos, o time do leste europeu tenta se aproximar da classificação e deve ser páreo duro para os italianos, que nunca conseguiram vencer o selecionado croata. A partida será às 13h (horário de Brasília) no estádio Miejski, em Poznan, na Polônia. Para a partida o técnico da Itália, Cesare Prandelli, deve seguir com a escalação no 3-5-2 que segurou a igualdade em 1 a 1 contra a Espanha, no domingo. O ex-técnico da Fiorentina tem duas decisões a fazer e a primeira é na defesa. De Rossi teve grande atuação como líbero, mas Prandelli pode optar por Angelo Ogbonna na posição, passando o jogador da Roma para sua posição original, no meio-campo.
Seu outro dilema é na frente, já que tem que escolher entre Mario Balotelli ou Antonio Di Natale. Balotelli teve má atuação e desperdiçou uma grande oportunidade para abrir o marcador contra a Espanha, enquanto o veterano da Udinese entrou no segundo tempo e fez o gol italiano. Mesmo assim, Di Natale pode não ter um bom desempenho durante todos os 90 minutos.
A Croácia, enquanto isso, é a líder do grupo após sua vitória de 3 a 1 sobre a Irlanda e, apesar das lesões de Dejan Lovren e Ivica Olic antes do torneio, a equipe parece não ter sentido a falta dos desfalques. Luka Modric será o maestro do meio-campo mais uma vez, mas o técnico Slaven Bilic pode optar por uma formação mais cautelosa, sacando um de seus atacantes, Jelavic ou Madzukic, do encontro. A ideia é reforçar o setor de marcação do meio-campo.
NÚMEROS & CURIOSIDADES
# A Itália terminou uma série de três derrotas no empate contra a Espanha, tendo sido derrotada anteriormente por EUA, Uruguai e Rússia.
# Balotelli, Leonardo Bonucci, Giorgio Chiellini e Christian Maggio ficarão de fora da última rodada da fase de grupos se receberem cartão amarelo. Kranjcar e Modric estão na mesma situação pela Croácia.
# O meio-campista da Juventus, Emanuele Giaccherini, fez sua estreia ao começar como titular diante da Espanha.
# Di Natale se transformou no quarto jogador mais velho a marcar gols na Euro diante da Espanha, mas depois ficou na quinta colocação com os dois gols de Andriy Shevchenko pela Ucrânia.
# A Croácia não perdeu para a Itália desde que conseguiu sua independência em 1991, com três vitórias e dois empates.
# Stipe Pletikosa e Gianluigi Buffon eram os goleiros titulares também quando a Croácia bateu a Azzurra por 2 a 1, na fase eliminatória da Copa do Mundo de 2002.
# Mandzukic, que marcou dois gols contra a Irlanda, é apenas o segundo croata a marcar mais de uma vez em uma Euro. O outro é Davor Suker, que conseguiu o feito em 1996.
# As duas equipes saíram da Euro 2008 nas quartas de final nos pênaltis. A Croácia batida pela Turquia e a Itália diante da Espanha.
ITÁLIA Buffon Bonucci, De Rossi, Chiellini Maggio, T. Motta, Pirlo, Marchisio, G'rini Balotelli, Cassano | CROÁCIA Pletikosa Srna, Corluka, Schildenfeld, Strinic Rakitic, Vukojevic, Modric, Perisic Jelavic, Mandzukic |
Blogger Comment
Facebook Comment