Itália x Croácia - Com dúvidas, Azzurra enfrenta líder do Grupo C

http://www.uefa.com/MultimediaFiles/Photo/competitions/Comp_Matches/01/81/70/12/1817012_w2.jpg

Da redação

Após empatar com a Espanha na abertura do Grupo C da Eurocopa, a Itália enfrenta nesta quinta-feira, 14, a Croácia. Líder com três pontos, o time do leste europeu tenta se aproximar da classificação e deve ser páreo duro para os italianos, que nunca conseguiram vencer o selecionado croata. A partida será às 13h (horário de Brasília) no estádio Miejski, em Poznan, na Polônia. Para a partida o técnico da Itália, Cesare Prandelli, deve seguir com a escalação no 3-5-2 que segurou a igualdade em 1 a 1 contra a Espanha, no domingo. O ex-técnico da Fiorentina tem duas decisões a fazer e a primeira é na defesa. De Rossi teve grande atuação como líbero, mas Prandelli pode optar por Angelo Ogbonna na posição, passando o jogador da Roma para sua posição original, no meio-campo.

Seu outro dilema é na frente, já que tem que escolher entre Mario Balotelli ou Antonio Di Natale. Balotelli teve má atuação e desperdiçou uma grande oportunidade para abrir o marcador contra a Espanha, enquanto o veterano da Udinese entrou no segundo tempo e fez o gol italiano. Mesmo assim, Di Natale pode não ter um bom desempenho durante todos os 90 minutos.

A Croácia, enquanto isso, é a líder do grupo após sua vitória de 3 a 1 sobre a Irlanda e, apesar das lesões de Dejan Lovren e Ivica Olic antes do torneio, a equipe parece não ter sentido a falta dos desfalques. Luka Modric será o maestro do meio-campo mais uma vez, mas o técnico Slaven Bilic pode optar por uma formação mais cautelosa, sacando um de seus atacantes, Jelavic ou Madzukic, do encontro. A ideia é reforçar o setor de marcação do meio-campo.

NÚMEROS & CURIOSIDADES

# A Itália terminou uma série de três derrotas no empate contra a Espanha, tendo sido derrotada anteriormente por EUA, Uruguai e Rússia.

# Balotelli, Leonardo Bonucci, Giorgio Chiellini e Christian Maggio ficarão de fora da última rodada da fase de grupos se receberem cartão amarelo. Kranjcar e Modric estão na mesma situação pela Croácia.

# O meio-campista da Juventus, Emanuele Giaccherini, fez sua estreia ao começar como titular diante da Espanha.

# Di Natale se transformou no quarto jogador mais velho a marcar gols na Euro diante da Espanha, mas depois ficou na quinta colocação com os dois gols de Andriy Shevchenko pela Ucrânia.

# A Croácia não perdeu para a Itália desde que conseguiu sua independência em 1991, com três vitórias e dois empates.

# Stipe Pletikosa e Gianluigi Buffon eram os goleiros titulares também quando a Croácia bateu a Azzurra por 2 a 1, na fase eliminatória da Copa do Mundo de 2002.

# Mandzukic, que marcou dois gols contra a Irlanda, é apenas o segundo croata a marcar mais de uma vez em uma Euro. O outro é Davor Suker, que conseguiu o feito em 1996.

# As duas equipes saíram da Euro 2008 nas quartas de final nos pênaltis. A Croácia batida pela Turquia e a Itália diante da Espanha.

http://www.uefa.com/MultimediaFiles/Photo/competitions/Comp_Matches/01/81/54/24/1815424_w2.jpg



ITÁLIA

Buffon
Bonucci, De Rossi, Chiellini
Maggio, T. Motta, Pirlo, Marchisio, G'rini
Balotelli, Cassano

CROÁCIA

Pletikosa
Srna, Corluka, Schildenfeld, Strinic
Rakitic, Vukojevic, Modric, Perisic
Jelavic, Mandzukic
Share on Google Plus

About Lucas Valério

    Blogger Comment
    Facebook Comment