
Da Redação
TORCIDA ESPORTE CLUBE
Inglaterra e Ucrânia fazem o último jogo da Eurocopa no estádio Donbass Arena, em Donetsk. O duelo será às 15h45 (horário de Brasília). As duas equipes brigam por vaga nas quartas de final, mas a missão do English Team é relativamente mais fácil. Precisando apenas do empate, os comandados de Roy Hodgson terão que segurar a pressão do time do Leste Europeu. Para se classificar a Ucrânia precisa vencer a Inglaterra. Ainda há a chance de ambos avançarem. Para isso será preciso que a Ucrânia faça dois gols a mais que o saldo da França. Por exemplo, que a França perder por 1 a 0, a Ucrânia precisará fazer 3 a 0.
Para a partida a principal novidade será o retorno do atacante Wayne Rooney ao time inglês. O jogador do Manchester United cumpriu dois jogos de suspensão pela expulsão na última rodada das eliminatórias e deverá ter como companheiro no ataque o também Red Devil Danny Welbeck. Assim, Andy Carroll, que faz boa Euro, deve ir para o banco. No meio, Theo Walcott, apesar de deixar o treino deste domingo com dores musculares, também pode ser titular depois da grande atuação contra a Suécia. O jogador do Arsenal, se for selecionado, deve substituir James Milner, com a Inglaterra adotando uma formação no 4-2-3-1. Milner, porém, ainda tem chances de jogar do lado esquerdo, o que faria com que Ashley Young fosse para o banco.
Na Ucrânia Andriy Shevchenko é dúvida com uma lesão no joelho, mas deve ter a chance de começar jogando já que seu time precisa vencer para chegar às quartas de final. Se ele estiver indisponível, Oleg Blokhin deve voltar com Artem Milevskiy ou Marko Devic para acompanhar Andriy Voronin. Blokhin escalou a mesma defesa e meio-campo nos dois jogos, com Anatoliy Tymoshchuk protegendo a defesa e Serhiy Nazarenko, Yevhen Konoplyanka e Andriy Yarmolenko apoiando os atacantes.
NÚMEROS & CURIOSIDADES
A Inglaterra enfrentou a Ucrânia duas vezes em jogos competitivos, com cada time vencendo um jogo durante as eliminatórias para a Copa do Mundo de 2006.
Os dois países se enfrentaram duas vezes em amistosos. A Inglaterra venceu os dois, marcando cinco gols e não concedendo nenhum.
Andy Carroll marcou contra a Suécia, mas também teve a mais baixa percentagem de acerto de passes dos jogaores da Inglaterra. O atacante completou apenas 19 dos 41 passes que tentou.
A Inglaterra precisa apenas de um empate para selar sua classificação, mas precisa ter um resultado melhor do que a França diante da Suécia para vencer o grupo. Os dois times estão empatados em pontos, mas a Inglaterra está atrás da França no saldo de gols.
A Ucrânia pode se tornará o quinto de oito anfitriões desde que a Euro tem 16 times a não passar para a segunda fase da competição.
A partida desta terça pode ser a última de Andriy Shevchenko por seu país. Ele é, de longe, o artilheiro da seleção ucraniana na história, com 48 gols em 110 jogos.
Shevchenko à parte, Serhiy Nazarenko e Oleh Husyev o seguem em gols marcados entre jogadores ativos, com 12 para cada um.
A Ucrânia enfrentará a Inglaterra mais duas vezes nas eliminatórias para a Copa do Mundo de 2014.

FICHA TÉCNICA - UCRÂNIA x INGLATERRA
Local: Donbass Arena, Donetsk (UCR)
Data-Hora: 19/06/2012, às 15h45
Árbitro: Viktor Kassai (HUN)
UCRÂNIA: Pyatov, Gusev, Mikhalik, Khacheridi e Selin; Tymoshchuk, Voronin, Karmolenko, Konoplyanka e Nazarenko; Shevchenko - Técnico: Oleh Blokhin.
INGLATERRA: Hart, Johnson, Terry, Lescott e Ashley Cole; Parker, Gerrard, Milner (Walcott) e Young; Welbeck (Carroll) e Rooney - Técnico: Roy Hodgson.
Blogger Comment
Facebook Comment