
Da Redação
TORCIDA ESPORTE CLUBE
Segunda seleção eliminada da Eurocopa, a Suécia se despede do torneio nesta terça-feira, 19, contra a França no estádio Olimpico de Kiev, na Ucrânia. Sem prteenções, a meta é atrapalhar a classificação francesa. Porém, apenas uma tragédia tira os campeões mundiais de 1998 das quartas de final. Com cinco pontos ganhos, um empate diante da Suécia basta. Mas mesmo que perca, os franceses precisariam ver um triunfo ucraniano por uma soma de dois gols menor que a sua própria derrota. Uma combinação, por exemplo, de 1 a 0 para a Suécia e um 3 a 0 para a Ucrânia desclassificaria os franceses.
Para a partida o meia Yohan Cabaye, que vem tendo problemas de lesão, que o forçaram a treinar separadamente durante a semana, pode ser substituido por Yann M'Vila. Na defesa, Gael Clichy deve retornar à lateral-esquerda depois de entrar no lugar de Patrice Evra no último jogo, mas Laurent Koscielny pode fazer sua estreia em jogos competitivos, com as fracas atuações de Adil Rami até aqui. No ataque, Karim Benzema não terá a companhia de Olivier Giroud na frente, já que Jeremy Menez deve ficar com seu lugar no time depois de marcar contra a Ucrânia.
Na Suécia Erik Hamren não tem problemas de desfalques para o último jogo contra a França. Mesmo assim, Mikael Lustig, que perdeu partes da temporada por lesão, provavelmente permanecerá de fora com o mesmo problema de quadril que o deixou de fora da derrota para a Inglaterra. Jonas Olsson deve atuar na zaga mais uma vez, com Andreas Granqvist como lateral. Mais à frente, Johan Elmander voltou ao time depois de ficar de fora da estreia, mas enfrenta a concorrência de Markus Rosenberg por um lugar na equipe, enquanto Ola Toivonen pode retornar no lugar de Anders Svensson.
NÚMEROS & CURIOSIDADES
A França se classificará às quartas de final com vitória ou empate, enquanto pode ser eliminada somente se a equipe e a Inglaterra perderem e o saldo de gols favorecer os ingleses.
Antes da vitória de 2 a 0 sobre a Ucrânia, a França nunca havia vencido um jogo da Euro sem Michel Platini ou Zinedine Zidane em campo.
A França perdeu apenas uma vez em seus últimos sete jogos competitivos.
O atual técnico da França, Laurent Blanc, jogou por seu país no único encontro entre os dois times em um grande torneio; um empate em 1 a 1, na Euro 1992.
A última vitória sueca sobre a França aconteceu em 1969, nas eliminatórias para a Copa do ano seguinte.
Quatro jogadores do atual elenco, Elmander, Isaksson, Kallstrom e Wilhelmsson, jogaram, ou ainda jogam, na liga francesa.
Na derrota de 3 a 2 sobre a Inglaterra, Olof Mellberg se tornou o jogador mais velho da Suécia a marcar em uma Euro, superando Henrik Larsson.

FICHA TÉCNICA - SUÉCIA x FRANÇA
Local: Olímpico de Kiev, Kiev (UCR)
Data-Hora: 19/06/2012, às 15h45
Árbitro: Pedro Proença (POR)
SUÉCIA: Isaksson, Olsson, Mellberg, Granqvist e Lustig; Elm, Kallstrom, Larsson, Elmander e Toivonen; Ibrahimovic - Técnico: Erik Hamrén.
FRANÇA: Lloris, Debuchy, Rami, Mexès e Clichy; Cabaye (M'Vila), Diarra e Nasri; Ménez, Ribéry e Benzema - Técnico: Laurent Blanc.
Blogger Comment
Facebook Comment